CERTIFICADO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES


Hoje vamos apresentar mais uma das diversas opções de especialização que o futuro Engenheiro Eletricista da UFMG pode ter: A engenharia de telecomunicações!
Por telecomunicações, entende-se a transmissão de informação através de longas distâncias. Neste processo é necessário preservar a integridade da informação e garantir a segurança e estabilidade da comunicação.
O mercado de telecomunicações, nos últimos anos, tem ganhado grande destaque, devido ao aumento populacional, do PIB per capita e, consequentemente, do número de aparelhos celulares, TVs por assinatura, usuários de internet e assinaturas/conexões de canais de telecomunicações, implicando também na necessidade que conexões cada vez mais seguras, confiáveis e de melhor qualidade.
O certificado busca preparar o futuro engenheiro eletricista para trabalhar com qualquer sub-área das telecomunicações, contendo disciplinas com três abordagens diferentes: via campos eletromagnéticos, via tensões e correntes e via sistemas de comunicação típicos.
Se interessou? Conhece alguém que pode gostar do certificado? Visite o Manual da Engenharia Elétrica e fique por dentro desse e de outros certificados! Semana que vem, falaremos sobre mais uma área de especialização do engenheiro eletricista, não deixe de conferir!
CERTIFICADO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES CERTIFICADO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES Reviewed by PETEE on março 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent